domingo, 27 de setembro de 2009

Atualidades, charges e bom humor.

Descontrair é sempre bom. Assim como relaxamos os músculos depois de fazer alguma atividade física, devemos relaxar nossa mente depois de atividades mentais intensas.

O meu lugar ideal para relaxar e descontrair é o charges.com.br, site mantido pelo cartunista e multimídia Maurício Ricardo. Conhecido do grande público pelas charges da TV, é no site que ele mostra todo seu talento.

Com muito humor e sempre uma sacada inteligente, ele aborda temas da atualidade em suas charges animadas e conversa com os internautas pelo e-mails comentados.


A dica é: acesse o charges.com.br . Veja a charge do dia, e não deixe de conferir a seção de e-mails comentados (com atualização diária) e o arquivo de charges, para conhecer melhor o trabalho deste grande profissional do séulo XXI ;-)

Gostou? Não Gostou? Quer outra dica? Comente este post.
O blog é atualizado aos domingos.

domingo, 20 de setembro de 2009

No século XXI, reciclagem deve ser preocupação do consumidor.

Os plásticos, por sua versatilidade e menor custo, têm seu uso cada vez mais crescente. Da produção anual brasileira, grande parte é destinada à indústria de embalagens. Entretanto, este crescente aumento de produção e consumo resulta em lixo que só se reintegra ao ciclo natural ao longo de décadas ou mesmo séculos.

Para minimizar esse problema uma ação possível e adequada é estimular a produção de plásticos recicláveis para reduzir a demanda de matéria prima não renovável e o acúmulo de lixo.

Como existe vários tipos de pláticos e outros materiais recicláveis, é comum as embalagens possuírem símbolos que indicam o tipo de material utilizado na sua produção.


Cada número corresponde a um material:
1 - politereftalato de etila (PET);
2 - polietileno de alta densidade (PEAD);
3 - policloreto de vinila (V ou PVC);
4 - polietileno de baixa densidade (PEBD);
5 - polipropileno (PP);
6 - poliestireno (PS);
7 - outros.

A dica é: procure centros de reciclagem ou coleta seletiva, próximos à sua residência ou ao seu trabalho, e verifique que tipo de material eles recebem para reciclar (alguns até pagam por determinados materiais).

No momento da compra, dê preferência àquelas embalagens cujos materiais podem ser encaminhados para o centro de reciclagem.

Assim você irá redizir o lixo produzido na sua casa e na empresa onde trabalha. Praticando o consumo consciente, todos ganham. A sociedade e o meio ambiente.

Em tempo: encontrei os símbolos da reciclagem no blog da jornalista Ísis Diniz.
O texto sobre os símbolos da reciclagem você encontra aqui.
Já o blog Xis-xis, da jornalista Ísis Diniz pode ser acessado clicando aqui.

Gostou? Não gostou? Quer outra dica? Comente este post.
O blog é atualizado aos domingos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Justificando...

Olá pessoas!

Só justificando a falta de postagem neste domingo 13/09. Estou com problemas de acesso a internet.

Nesta semana, é CLARO que espero já ter resolvido o problema.

Até o próximo domingo!

domingo, 6 de setembro de 2009

Um olhar na web.

Se você acompanha o blog, deve lembrar da postagem sobre a ecofont. Se é a primeira vez que visita o blog, assista aqui. Assista, porque o texto é acompanhado de um vídeo. O vídeo é do sítio Olhar Digital, uma produção da Lumiar Filmes.

Com um dos maiores acervos de vídeos sobre tecnologia da internet, o sítio também tem notícias, entrevistas, e duas seções que particularmente adoro: o laboratório digital e o TI verde.

No laboratório digital encontramos análises detalhadas de produtos e equipamentos que fazem toda a diferença na hora de decidir pela compra de algum deles. No TI verde tudo que existe de mais novo na fronteira da tecnologia sustentável.

Se você é amante da tecnologia e quer ficar por dentro das novidades do mercado, a dica é: acesse Olhar Digital. Porque o futuro passa primeira por lá ;)

Gostou? Não gostou? Quer outra dica? Comente este post abaixo.
O blog é atualizado aos domingos.