domingo, 24 de maio de 2009

Economizando combustível com a web.

Você pode encontrar dicas de economia de combustível no uso de automóveis em vários sites, dentre eles: How stuff works (em português Como tudo funciona com texto mais detalhado), WebMotors (com uma lista de dicas), entre outros (experimente digitar economia de combustível no Google.)

Os textos lembram desde dicas simples de manutenção, com a calibragem dos pneus, até a descrição de modos mais eficientes de conduzir o veículo, por parte do motorista.

Só quero acrescentar uma coisa: o fator TRÂNSITO. Em quase todos os lugares enfrentamos congestionamentos na ida e volta do trabalho, e aquele anda e para, anda e para, do trânsito engarrafado, consomem vários litros de combustível, esvaziando nossos bolsos e enchendo a atmosfera (e nossos pulmões) de gases nocivos a nossa saúde.

Portanto, além de aliviar o pé do acelerador, busque caminhos alternativos para fugir dos engarrafamentos, caminhos onde você consiga manter a velocidade de seu carro o mais constante possível.

A dica é: visite o Google Maps, trace sua rota e analise o mapa buscando alternativas. Fuja de engarrafamentos, sinais de trânsito, lombadas e cruzamentos. Faça sua viajem buscando uma velocidade constante ao longo de todo o percurso. Mesmo que você ande um pouco mais, no fim das contas vai gastar menos combustível.

Encontre a melhor rota: sem obstáculos, com poucas paradas e muita economia.

Gostou? Não gostou? Quer outra dica? Comente este post abaixo.
O blog é atualizado aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário