domingo, 8 de novembro de 2009

Os 100 Maiores ...


"Quem são os maiores cientistas e por quê? O livro Os 100 Maiores Cientistas da História responde tais perguntas, de Arquimedes a Newton, a Einstein e a Hawking. O autor relata a vida e os feitos das personalidades mais influentes no mundo na área da ciência por meio de sumários biográficos que retratam o contexto histórico e científico em que estão inseridos. Levando em consideração a tradição da COLEÇÃO 100, John Simmons apresenta os cientistas de acordo com a influência que cada um exerceu para a humanidade.

Selecionadas com a ajuda e as informações de proeminentes cientistas e historiadores científicos, essas figuras representam a maior fonte possível de empenhos e realizações. Constituída de físicos, astrônomos, médicos, químicos, biólogos, psicólogos e antropólogos, a lista inclui aqueles que descobriram as leis de movimento, os princípios da química, a estrutura do átomo, o formato do universo, a evolução da vida, bem como as aflições do corpo e da mente."

Como de costume, reproduzo parte do texto da orelhina do livro: Os 100 Maiores Cientístas da História. Como um admirador desse tipo de coletânea, não poderia deixar de indicar a leitura e a propriedade deste livro que, ao meu ver, é indispensável para os amantes e admiradores da ciência.

Conhecer um pouco da trajetória profissional e da vida pessoal desses protagonistas da história da ciência humaniza as teorias que estudamos nos livros didáticos.

Portanto, a dica é: leiam (e se possível adquiram) o livro Os 100 Maiores Cientistas da História. Lembre-se que a ciência foi feita por pessoas, e nada melhor que conhecê-las.

Gostou? Não gostou? Quer outra dica? Comente este post abaixo.
O blog é atualizado aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário