domingo, 6 de dezembro de 2009

Adestramento inteligente


"Transmitir informações para tornar o convívio com seu cão muito mais prazeroso é a intenção deste livro. As técnicas sugeridas permitem adestrar cães de qualquer raça, em qualquer idade, e de uma maneira agradável, sempre com respeito e carinho. Dicas práticas são apresentadas para que você encontre soluções para problemas que podem estar atrapalhando sua relação com seu melhor amigo, como agressividade, xixi fora do lugar, compulsão para roer móveis, e muitos outros. Você compreenderá melhor o comportamento do cão e assim será capaz de treiná-lo com muito mais rapidez e eficiência."

Este texto descreve o excelente livro Adestramento inteligente do autor Alexandre Rossi (Dr Pet). Adquiri uma edição a dois anos quando fui surpreendido pela minha esposa, ao chegar em casa e me deparar com uma filhote mestiça de poodle com cocker que mal sabia andar. Foi um "presente" da minha irmã (uma conspiração feminina, na verdade!).

Como lidei com a situação? Procurei rapidamente alguma referência de como "educar" a fera, já que teria que conviver com ela, daqui por diante. Este livro foi um achado, na época em que o Dr Pet nem era tão famoso assim (rs).

A dica deste domingo é: se você tem um mascote e deseja que ele seja perfeitamente integrado ao convívio da família , o livro Adestramento inteligente é o melhor começo. Pelo menos, foi o melhor pra mim.

Ah! A filhote, hoje com dois anos, chama-se Morena, e ainda me surpreendo com a capacidade que ela tem em aprender e compreender meus "comandos" com simples gestos.

O blog é atualizado aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário