domingo, 13 de junho de 2010

Os segredos da mente milionária.

"Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente? Segundo T. Harv Eker, isso não ocorre por causa de diferenças de educação, de inteligência, de talento, de oportunidades, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado da escolha de empregos, negócios ou investimentos.

A resposta, segundo o autor, está no modelo pessoal de dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente. Para ele, mesmo quando uma pessoa domina a área em que atua profissionalmente, se o seu modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, ela jamais enriquecerá - e, se isso acontecer, é possível que logo perca tudo o que conquistou."

No livro "Os segredos da mente milionária" o empresário T. Harv Eker mostra dezessete modos de pensar e agir que distinguem os ricos das outras pessoas.

Com um texto tipicamente de livro de auto-ajuda, o grande mérito do livro é analisar a forma de pensar e agir que fazem as pessoas se relacionarem de maneira natural e produtiva com os mitos do dinheiro e da riqueza.

O texto auxilia o leitor a resolver a equação: receitas - despesas = lucro; e a entender que dinheiro e felicidade são dois fatores que desempenham diferentes funções na nossa vida.

A dica é: leia "Os segredos da mente milionária" e aprenda a enriquecer. E lembre-se: a pobreza é um estado de espírito!

4 comentários:

  1. muito interessante seu blog, vou colocar o link no meu
    visite tb:
    http://megadocumentarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vai acontecer no SESC NI > 23º TORNEIO REGIONAL DE XADREZ, promoção da Federação de Xadrez do RJ, apoio AFLUX, dias 20 e 21 de novembro, a partir das 9 horas. Inscrições totalmente GRATIS.
    Maiores informações > árbitro nacional MIGUEIS 2668-6196

    ResponderExcluir
  3. Olá, André!
    Conheça o blog Casa de Curioso, que traz dicas e textos sobre educação, ciência, tecnologia e artes.
    Aguardamos sua visita!
    Abraços
    Casa de Curioso
    http://blogdecurioso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o seu blog, não li essa postagem mas li várias das anteriores, só comento nesta por ser a mais recente. Uma pena que não atualize mais... Abraço

    ResponderExcluir